Quem Somos

A Agriculte empresa de máquinas e implementos agrícolas apresenta um conceito de produtos adequado às necessidades dos clientes, buscando sempre atender suas maiores exigências em qualidade, proporcionando a satisfação esperada em produtos com máxima confiabilidade.

Para tal, a Agriculte trabalha com o desenvolvimento de produtos com confiabilidade e pontualidade de acordo com as necessidades de cada cliente. Além da produção de equipamentos agrícolas, a empresa oferece todo o suporte técnico ao homem do campo. A Agriculte concentra seus esforços para disponibilizar uma equipe qualificada e disposta para entender e auxiliar o cliente naquilo que for necessário.

História da Agriculte

A Agriculte trilha a sua história baseada nos alicerces da coragem e vontade de desenvolver e desbravar a agricultura brasileira. O começo desta jornada iniciou quando os antepassados da Família Carrafa, decidiram sair da Itália, arrasados pelas crises econômicas e pela guerra em busca de uma vida melhor e um trabalho digno. No Brasil, niciaram uma nova vida no estado do Rio Grande do Sul, mas na década de 50, decidiram imigrar para Santa Catarina à procura de terras novas e mais férteis.

A dedicação e a vontade de desenvolver uma agricultura forte e sustentada por valores éticos sempre foram práticas comuns da Família Carrafa. Sendo assim, dos anos de 1950 a 1970, novas áreas foram desbravadas em busca de solos mais férteis para a produção de mais alimentos, sempre seguindo os objetivos com a tradicional marca da Família Carrafa: “A arte de cultivar a terra”. Esforços não foram medidos para ultrapassar obstáculos, produzindo a cada dia com mais qualidade e aumentando cada vez mais produtividade.

Em 1958, no meio oeste catarinense, a Familia Carrafa cultivava aproximadamente 30 hectares de área da cultura do trigo, tamanho considerável para prática da agricultura daquela época. A colheita e todo o trabalho de preparação da terra era feito de forma manual (braçal) e a única mecanização de que dispunham eram os tracionados arados, racionados a bois de canga e transporte no lombo de mulas.

A evolução em termos de mecanização da agricultura ainda era muito lenta, principalmente na região montanhosa do meio oeste catarinense. Por tal motivo, a agricultura local se valia da prática de puxirões, cujo trabalho era desenvolvido por vizinhos, amigos e parentes, onde uma refeição era a única remuneração pelo dia trabalhado, mas a ecompensa maior era o cultivo da terra pelo desejo do desenvolvimento da agricultura familiar.

Missão

Ser referência no mercado de máquinas e implementos agrícolas, superando desafios e barreiras, transformando as necessidades dos clientes em produtos que garantam o desenvolvimento, sempre de forma segura, confiável e com responsabilidade ambiental e social.

Visão

Ser líder em inovação, personalizando em seus produtos soluções para as necessidades do homem do campo, com conceitos inovadores, arrojados e confiáveis.

Valores

A Agriculte assume o compromisso de suprir com integridade os anseios do homem do campo. Para isso, tem como seus valores principais:
• Entender o cliente;
• Ponderação;
• Maturidade;
• Capacidade de discernimento;
• Otimismo;
• Alegria;
• Qualidade superior;
• Ética;
• Respeito;
• Transparência.